Tinturaria e Estamparia MH

MODATendências Pantone 2018

A Pantone compartilhou as cores e tendências de design, moda e decor para 2018 no primeiro semestre de 2017.

As apostas partem de um estudo profundo de moda, cena de arte, televisão, filmes, arquitetura, varejo, teatro, comida e bens de consumo em todo o mundo. A ideia é capturar os olhos dos consumidores, conquistá-los pelo visual e combinações de cores.

Entre outra tendências, destacam-se as formas geométricas aplicadas no design, as tipografias e elementos contemporâneos e retrô unidos.

Nas cores o destaque vai para os metálicos e translúcidos, brincando com cores exóticas e intensas, contrastando com as populares cores pasteis que estão em alta. As paletas são:

Verdure: Baseada na natureza, legumes e verduras, essa paleta tem como inspiração a saúde e a sensação de bem-estar.

Resourceful: Uma combinação incrível de tons quentes e frios, a proposta é combinar opostos, como laranja e azul, por exemplo.

Playful: Uma paleta cheia de tons alegres, como amarelo, azul e verde.

Discretion: Com tons leves estarão principalmente o rosa.

Far-fetched: Cores quentes e terrosas, com inspiração nas diferentes culturas.

Intricacy: Tons de preto, cinza, marrom e amarelo, mas com um toque metálico.

Intensity – drama é a palavra-chave para definir esta paleta. Laranja, vinho e dourado, em tons fechados para traduzir a intensidade proposta;

Tech-nique – as cores perolizadas estão reunidas aqui. O estudo as define como tons que brilham de dentro para fora. Azul, turquesa e roxo são os destaques

A Pantone não revelou ainda qual será a cor oficial de 2018, mas depois de todas essas tendências já podemos ter uma ideia do que está por vir.

Fonte: Casa e Jardim e Dell Anno

Tags: Fashion, Pantone, 2018, Cores, MH Tinturaria, Brusque, Design de Moda, Moda, Fashion, Outono, Tendência, Cores, Tinturaria, Tinturaria Brusque, estamparia Rotativa, Estamparia Brusque, Estamparia malha