Tinturaria e Estamparia MH

MODAPantone 2017: Greenery a cor do ano

Todo ano a Pantone, empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores. Fornecedora profissional de padrões e tonalidades para a indústria da moda e design, lança a cor do ano. De olho nas tendências mundiais, nós da MH Tintutraria e Estamparia Rotativa trazemos uma matéria sobre a nova cor. Que pra 2017 será o Greenery (Pantone 15-0343). Um verde amarelado remete diretamente a natureza e um simbolismo de recomeço e otimismo.

Segundo Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute – “Enquanto as cores de 2016, Rose Quartz e Azul Serenity expressavam a busca por paz em um mundo caótico, em 2017, Greenery a cor do ano, traz a segurança e a esperança que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior".

É possível entender o conceito que a empresa tenta transmitir através do vídeo institucional divulgado juntamente com o anúncio da nova tonalidade. Nele é possível notar a integração entre natureza e tecnologia. Outro ponto abordado pelo vídeo são as relações sociais e do ser humano com o meio ambiente buscando trazer uma abordagem leve e radiante em meio a um mundo verde.

E como ocorreu com as cores anteriores, o Greenery a cor do ano, tem tudo para tendência e influenciar desde o mundo da moda, arquitetura, decoração e design. Já foi possível vislumbrar um pouco da tendência durante as previews de alta costura para o verão 2017, cujos looks chegam às lojas em meados de março deste ano mundo afora.



Na moda o Greenery é tido com um tom ousado e criativo. Mas pode ser harmonizado com diversas outras cores sem perder sua essência, desde combinações mais coloridas até as monocromáticas que variam entre tons de verde.

Gostaram da escolha? Acham que a tendência fará sucesso?

Tags: pantone, tendencia, tinturaria, brusque, tinturaria mh, cor do ano, greenery