Tinturaria e Estamparia MH

RESPONSABILIDADE SOCIAL REFLORESTAMENTO TRATAMENTO DE EFLUENTES

RESPONSABILIDADE SOCIAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A empresa está socialmente comprometida com a comunidade.

Além de contribuir para o desenvolvimento profissional e a qualidade de vida de seus colaboradores, a MH Tinturaria participa ativamente da rotina social de Brusque e região, auxiliando várias famílias com doações de cestas básicas, material escolar, vestuário, calçados, auxílio na área de saúde (médico e odontologia), bem como investimento em escolaridade, profissionalização e esporte.

Também ampara várias sociedades filantrópicas (igrejas) e trabalhos missionários, que têm como foco combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, a pobreza e miséria, em várias cidades do Brasil e Exterior, como na África, Espanha, Nepal e Índia.

REFLORESTAMENTO

REFLORESTAMENTO

A MH Tinturaria já nasceu consciente e focada no meio ambiente, acompanhando todas as exigências e licenças ambientais necessárias.

Todos os anos são distribuídas mudas de árvores nativas para o plantio nas margens dos rios e córregos, com o objetivo de preservar os mananciais hídricos da região. Essa iniciativa conta com o auxílio de três escolas locais.

A própria MH Tinturaria dá exemplo, mantendo uma área de preservação florestal com cerca de 250 mil metros quadrados limítrofe ao seu campo industrial, bem como conta com aproximadamente 350 hectares de reflorestamento próprio, objetivando extração própria para sustentar suas caldeiras e gerar a energia que necessita para prestar seus serviços.

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO E EFLUENTES

A Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da MH Tinturaria é uma das mais modernas e eficientes do Estado de Santa Catarina.

Sua capacidade de tratamento é de 250 metros cúbicos por hora, onde seus dejetos industriais passam por minuciosos processos químicos e biológicos que chegam a devolver a água ao rio mais limpa do que foi captada.

Além do acompanhamento dos órgãos públicos competentes, todo processo é diuturnamente monitorado e analisado por engenheiros químicos industriais, podendo-se afirmar, sem qualquer demagogia, possuir um dos resultados mais eficazes da região.

Não obstante a eficiência da ETE, a empresa também faz aferições mensais junto à FATMA para reforçar a qualidade da água devolvida à natureza.